Paulo Brammer

O geek-descolado da casa. Sócio-fundador da Eno Cultura, Paulo tem como pontos centrais de sua carreira a atuação em alta sommelierie, compra de vinhos para bares/restaurantes e educação em vinhos. Atuou em Londres, onde morou por 10 anos, como sommelier chefe de um restaurante com 3 estrelas Michelin e como diretor de compras do grupo ETM, um conglomerado de bares, pubs e restaurantes. A partir do momento em que voltou ao Brasil, seus focos têm sido a Eno Cultura e consultorias internacionais na área de vinhos. Acumulou prêmios durante sua estada no ETM (como por exemplo o Best Group Drinks Offer, da Harpers Magazine) e na Eno Cultura (Educator of the Year 2017 pela WSET Global).

Foi também nomeado para o Future 50 Awards, prêmio da WSET/IWSC para as 50 personalidades do ano no mundo das bebidas alcoólicas. Atualmente, é membro do júri das competições de vinho Decanter World Wine Awards e International Wine and Spirit Competition.

Thiago Mendes

O roqueiro-fashion da Coletanea. Thiago é o outro sócio-fundador da Eno Cultura e conheceu Paulo em Londres, onde também morou por 10 anos. Teve uma sólida carreira na indústria fashion no Brasil e foi por este motivo que iniciou seus estudos no London College of Fashion, mas logo ficou intrigado pela cultura de vinhos no Reino Unido. Então começou seus estudos na área de vinhos, e não parou até hoje. Desde então, tem se destacado como difusor dos vinhos brasileiros pelo mundo, através de aulas e degustações em associações de destaque, sobretudo no Reino Unido, na Alemanha e na Espanha. Desde 2007, ele é embaixador para o Brasil do International Wine Challenge, sendo o primeiro a ocupar este cargo. Além dos estudos, seus focos recentes têm sido a Eno Cultura e consultorias no Brasil e no mundo. Atualmente, é membro do júri do International Wine Challenge.

Guilherme Garcia

O economista-artista da trupe. Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo, Guilherme trabalhou no mercado financeiro por 10 anos, e a partir de 2013 começou a estudar vinhos na Eno Cultura. Paulo e Thiago foram seus professores, e se tornaram com o tempo seus amigos e mentores no mundo dos vinhos. Foi em 2014 que decidiu definitivamente se aprofundar na área, e se mudou para Bordeaux (França) para fazer um MBA em Wine Marketing & Management, no instituto INSEEC. Em Bordeaux, fez treinamento em um dos mais reputados produtores de Sauternes. Ainda na França, trabalhou vendendo vinhos diretamente a consumidores em Aix-en-Provence e Paris. Voltou ao Brasil em 2017, para um novo desafio como criador de conteúdo da Eno Cultura. Atualmente, seu grande foco é a Coletanea, cujo tempo divide com atividades artísticas ligadas sobretudo ao Teatro.

Alameda Lorena, 150 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 01424-001

E-mail: coletanea@coletaneavinhos.com.br | WhatsApp: (11) 99307-3376

© 2019 @onebranding